A ARP - Associação Rodoviária de Transportadores Pesados de Passageiros foi a organização escolhida pelo Turismo de Portugal como entidade responsável pela emissão do selo “Clean & Safe” para autocarros de turismo.

NOTÍCIA | 01.02.2022

image

O selo, que é um símbolo de limpeza e segurança criado para as mais variadas atividades económicas na sequência da pandemia da covid-19, está na base de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a ARP.

“A parceria com o Turismo de Portugal reforça o papel da ARP como instituição defensora dos seus associados e constitui uma vantagem competitiva para todas as empresas portuguesas de transportes turísticos”, afirma Rui Pinto Lopes, presidente da Associação Portuguesa de Transportadores Pesados de Passageiros e empresário do setor dos transportes turísticos.

No âmbito desta parceria, a ARP é responsável, a nível nacional, pela validação dos dados inseridos pelas empresas no ato da submissão do pedido do selo e colabora, posteriormente, nas ações de controlo que visam auditar o cumprimento dos requisitos exigidos.

Assim, as empresas devidamente licenciadas pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e com o CAE 49392 poderão submeter o pedido de adesão ao selo “Clean & Safe” através do site Portugal Clean & Safe (https://portugalcleanandsafe.com).

Após o pedido, o Turismo de Portugal notifica a ARP para que a associação de transportadores, enquanto entidade parceira, confirme os dados inseridos pela empresa de transportes turísticos aderente e valide a sua adesão.

“Acreditamos que, com o selo ‘Clean & Safe’ está dado mais um passo para a dignificação do setor dos transportes turísticos, para o reforço do seu importante papel no turismo e para a criação de um sentimento de segurança nos clientes transportados”, afirma Rui Pinto Lopes.

ARP © Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Bomsite

Ao navegar no nosso site está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookie.